Acerca de mim

A minha foto
"Com pequenas variantes, era um dia como todos os outros, até que bateste levemente na porta e inundaste a minha sala com a água clara dos teus olhos e salvaste a minha vida com um filtro mágico do teu sorriso e acendeste o mundo com o outro da tua trança semidesfeita e disseste, venho saber no que posso ajudá-lo, o meu nome é Inês."

sábado, 21 de março de 2009

além da dor

diziam que era o sonho mas para mim seria sempre a realidade inventada. sim, era mesmo ela que te trazia até mim, pelo escuro, ao luar, fazia da sombra um refúgio e nada mais haveria para contar. não estavas muito contente, este não era de todo o teu dia mais feliz, fazias um esforço terrível para sorrir, fingias assim uma alegria que não tinhas, numa imagem forçada, até me pareceu cínica. porém eu conheço-te, os nossos momentos já me levaram muito longe, a sítios muito distantes. olho-te nos olhos e esqueço esse sorriso, és muito mais do que mostras.
todas as manhãs tinhas aquele bom dia para mim, implacável. era o teu bom dia que me fazia sair da cama, mesmo que o dia não convidasse e os afazeres já me custassem a terminar, muito antes de ter começado. até mesmo nos dias em que não via o teu bom dia, seco e rápido, no ecrã riscado do telemóvel, eu era feliz, até mesmo nesses dias. suponho que o que nos ligue seja algo muito mais forte que uma rede de comunicação.
pois bem, nunca foi o sonho que te trouxe até mim, foi a força para sonhar, a força com que entregavas à vida e a tudo o que dela fizesse parte, era uma força imensa, se é que posso dizer - era uma força forte, consistente e, ainda hoje, tudo me diz que é eterna também.
"Quem quer passar além do Bojador Tem que passar além da dor.", juntos passámos muitos cabos e sinto que acabámos com muitos fins do mundo, juntos inventámos um novo arco-íris, uma nova maneira de sorrir, de olhos fechados, de almas em comunhão. já passámos além da dor, já passámos além de tudo, já tentámos tantas coisas, em união, mesmo que corresse mal estava tudo bem. porque tu serás sempre tu e nunca ninguém poderá atentar contra isso!

5 comentários:

LM disse...

"a força para sonhar" - adorei :)

maria miguel disse...

a última frase diz muito.

amo-te, daqui ao fim do mundo *

Fipa. disse...

vale sempre a pena ultrapassar os obstaculos, mesmo que as feridas sejam dolorosas.

Tiago disse...

Desculpa não ter respondido à mensagem, não tinha dinheiro xD. Espero que te estejas a divertir por aí. *

Miguel disse...

gostei muito deste texto :)