Acerca de mim

A minha foto
"Com pequenas variantes, era um dia como todos os outros, até que bateste levemente na porta e inundaste a minha sala com a água clara dos teus olhos e salvaste a minha vida com um filtro mágico do teu sorriso e acendeste o mundo com o outro da tua trança semidesfeita e disseste, venho saber no que posso ajudá-lo, o meu nome é Inês."

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Estrada

"Eu escolhi a que menos gente percorreu e foi isso o que fez toda a diferença."
Nem sempre escolhemos a maneira mais comum de enfrentar problemas, nem sempre o fazemos da forma mais correcta e acabamos por magoar tantas pessoas à nossa volta, deixando de lado os seus sentimentos e desejos. Sabes, se escolho a estrada que poucos escolhem, não é para me destacar mas é porque se faço o que os outros fazem, de costume, vou acabar por me tornar num mortal com o mesmo percurso que todos os outros. E eu não quero isso. Quero ser eu própria, não para mostrar e impor a minha diferença ou superioridade mas para ser eu, para seguir o que sinto e fazer o que acho correcto. É isso que faz a diferença, faz a diferença se esse caminho for tomado com vontade e sensibilidade, se for uma opção e não um padrão. não me peças para ir atrás dos outros, não me peças para ser como os outros, nem esperes de mim o que quase todos fazem. Olha para mim. Sim, olha para mim. Vê o que sou e vê o que esperas que seja. Abraça-me se errar e corrige-me. Pois eu vou ter-te sempre no meu caminho, mesmo que faças como todos fazem, mesmo que sejas igual aos outros. É que quero que saibas que para mim não existem outros quando falo de ti, para mim existes tu e a tua maneira de ser. Se meio mundo faz o mesmo que tu ou tu fazes o mesmo que meio mundo, não quer dizer que seja para os imitares, quer dizer que és assim. Contra isso, não tenho nada a dizer.
Claro, claro que ainda és tu a puxar-me nas quedas, ainda és tu que vens ter comigo para me dares a mão, ainda és tu que me dizes que ser eu própria não tem mal...

1 comentário:

maria miguel disse...

cada pessoa é unica por si própria e cada um pode transmitir um abraço ou uma mensagem diferente (: *