"Passamos pelas coisas sem as ver,
gastos, como animais envelhecidos:
se alguém chama por nós não respondemos,
se alguém nos pede amor não estremecemos,
como frutos de sombra sem sabor,
vamos caindo ao chão, apodrecidos."
Para um amigo,
a vida só é assim se deixarmos, se baixarmos os braços perante o que é mais difícil, se voltarmos para trás quando não gostamos do que vemos ao fundo, se tivermos medo de correr riscos e perigos com o fundamento de crescer, de evoluir.
Ser pessoa é assim, nem sempre tudo é bom, nem sempre estamos cheios de vida e somos alguém muito jovem, não estamos sempre atentos ao mundo em redor e não somos sempre alguém que está sempre atento quando é chamado e que estremece perante os sentimentos. Mas, sabes, o que importa não é não cair, é caíres e saberes como te podes levantar, saber como curas as feridas e como as podes esquecer. Importante é estar vivo, porque se vivemos temos todo um leque de hipóteses, caminhos, soluções e etc à nossa frente, se caímos e apodrecemos, a vida nada mais terá para nós.
- Levanta-te, eu estou do teu lado!
5 comentários:
Eu tento comentar mas tu não deixas! Dizes tudo. As minhas ideias iniciais esvanecem-se no fim. Opá... Mas é isso basicamente oh. Não tenhas medo de viver a vida, reage e principalmente, não deixes passar as "coisas" ao lado. Atira-te a elas!
Se não houver o lado menos bom da vida a pimenta que ela necessita não existe. São os problemas que nos ajudam a conseguir sorrir em momentos mais fracos.
Visto/ lido assim até parece mais fácil :)
é tão, tão verdade...
palavras de força*
Um amigo assim...
Ai... um amigo assim...
Que bom ter um amigo.
Assim.
Abç,
Teresa
Como ja disse uma vez...deve ser tao bom ter-te como amiga e poder contar contigo nas horas mais dificeis e nas boas tambem, claro.
Beijinho grande xxx
Enviar um comentário