Acerca de mim

A minha foto
"Com pequenas variantes, era um dia como todos os outros, até que bateste levemente na porta e inundaste a minha sala com a água clara dos teus olhos e salvaste a minha vida com um filtro mágico do teu sorriso e acendeste o mundo com o outro da tua trança semidesfeita e disseste, venho saber no que posso ajudá-lo, o meu nome é Inês."

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mãos

Só as tuas mãos trazem os frutos.
Só elas despem a mágoa
destes olhos, e dos choupos,
carregados de sombra e rasos de água.
Só elas são
estrelas penduradas nos meus dedos.
– Ó mãos da minha alma,
flores abertas aos meus segredos.
Adoro mãos, adoro Eugénio de Andrade e adoro este poema! Adoro sentir coisas simples, bonitas e sinceras. Mergulhar nas palavras, acreditar que são eternas e que não me sairão dos sentidos. Ter a certeza de que são puras e de que embalam o meu coração, agarram-lhe a mão e mostram-lhe o que de melhor o mundo tem. Fora do papel, já nada é assim tão simples, já nada se concretiza plenamente. Porém, se no papel é assim, nele quero ficar, sentir a sua textura através de uma caneta, passar a minha mão por ele e sentir a sua calma, a sua paz. Explicar-lhe coisas simples, coisas bonitas. Mostrar-lhe o mundo, mostrar-lhe o meu coração, mostrar-lhe o que amo. Ensinar-lhe os caminhos bonitos que nos levam a lugares encantadores, dizer-lhe o que me faz feliz e o que me faz ser uma pessoa mais vulnerável. Ser o mundo dele, num mundo que é seu. Se o mundo for bem explicadinho cabe numa palma da mão (:

5 comentários:

Anónimo disse...

Ines

Desejo-te um bom ano de 2009, que realizes todos os teus sonhos e que sejas muito feliz. Mereces, es bue querida@

Adoro o teu blog, continua ;)

Beijinhos!!

André de Almeida disse...

a musica chama-se 'Dear Prudence' :)

beijinho ines

euexisto disse...

tens de ler um conto do pedro paixão que descreve as mãos de dois desconhecidos a fazer o amor numa sala de cinema. ok, já contei do que se trata, mas ainda assim vale a pena ler. acho que o livro é "asfixia".

maria miguel disse...

adorei o texto princesa. tudo o que escreveste é mais do que verdade.

amo-te *

Rita Silva Avelar disse...

As mãos mostram muito sobre uma pessoa, se soubermos olhar. beijinho, obrigada
:)