Acerca de mim

A minha foto
"Com pequenas variantes, era um dia como todos os outros, até que bateste levemente na porta e inundaste a minha sala com a água clara dos teus olhos e salvaste a minha vida com um filtro mágico do teu sorriso e acendeste o mundo com o outro da tua trança semidesfeita e disseste, venho saber no que posso ajudá-lo, o meu nome é Inês."

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

(não sei se) foi para ti

" Nem todas as coisas se definem do mesmo modo . "
Dentro de todas aquelas coisas que me definem, eu quero escolher uma para melhor o fazer. Os amigos são magnificos, a minha família é linda, o que vivo enche-me e tudo o que vejo completa o que as vezes não sei dizer. Julgo que toda a gene me pode conhecer, até porque não sou uma pessoa assim tão complicada. Mas às vezes tenho dias dificeis, de dúvidas, de incertezas, de caminhos incessantes que me levam ao mesmissimo sitio de onde saí, que não me trazaem certezas.
"Quero desvendar a parte triste que há em ti, deixa-me existir no espaço novo que acordaste em mim. Não vês que é de nós o jardim que se fez? ... Este frio faz voltar o que tens e que é meu."
Quando nem tudo se define do mesmo modo, significa que existem mundos diferentes e o que me faz ter força é poder descobrir esses mundos. Quero desvendar o que há de triste em ti porque , como nem tudo se define do mesmo modo, nem para todos uma coisa é triste. Não sei se este frio faz voltar o que tens que é meu, talvez eu queira mesmo que o que te dei seja mesmo para ti.
"É noite de mais para ti, há tempo demais para mim, se as flores não mudam de cor, em terra que é feita nós."
Não somos assim tão fortes para escolher quando é de noite e que tempo há. Não somos capazes sequer de mudar as cores das flores que nasceram na nossa terra. E é por isso que tenho estado um bocadinho longe, porque eu prometi que as ia mudar de cor, torná-las alegres. E aqui estou - com cores diferentes, numa terra nova, embora que à parte da Terra. Não se foi realmente para ti, no fundo acho que foi para mim... Hoje deixo de parte coisas importantes mas que me consomem muito o tempo e me deixam cansada, mesmo que por vezes também orgulhosa. Tenho trabalhado em sonhos diferentes e tenho tentado dar-lhes forma. Hoje estou disposta a tentar definir muitas coisas de outros modos :) *

13 comentários:

Fipa. disse...

não seria eu mesma se desistisse

li o texto até ao fim, e de tudo, a parte que mais gostei foi sem dúvida quando dizias que agora revias as coisas de outro modo.
a vida é uma constante aprendizagem. :)

beijinho*

Maria disse...

eu deixo. e tu?

Podes definir-te com desenhos bonitos.

Ƭ. disse...

querida,

a maneira como escreve e que nos permite a envolver em seus íntimos sentimentos é bela!

como se fosse um parto,
devagarinho, tomando forma, brotando,
nascendo para um mundo mágico e colorido.

vc faz isto.

e a parte melhor de todas:
ao mesmo tempo que se questiona, se responde.

assim, exatamente assim.

bj neste coração lindo!

mamys

:)

Mariana Moralles disse...

Gostou??? Tb gostei! Pura realidade...sempre é bom se redescobrir e criar metas, e sorrir sempre ao saber que temos alguém do nosso lado que faça valer a pena =]

beijossss amorzinho!

maria miguel disse...

"Hoje estou disposta a tentar definir muitas coisas de outros modos."

é assim que se deve pensar, sempre (:
amo-te

Pedro Miguel disse...

Gostei do texto. :)
É cativante a maneira como escreves. :P

Ana Paula Motta disse...

Muitas vezes deixamos de ver as coisas maravilhosas que nos cercam e as tristezas falam mais alto. Quando as nuvens se dissipam é muito bom e voltamos a exergar a vida de uma maneira mais feliz.

vieira calado disse...

Uma bonita dissertação!

Apreciei.


Bjs

S. disse...

Se estás disposta, fá-lo! :)

Unknown disse...

força :)

Andreia disse...

Ohhh... que lindo!
Boa sorte na definição dos momentos e sentimentos indefinidos. Eu vou tentar fazer o mesmo... *

ic disse...

Li todo o teu texto e só posso dizer que adorei! cada pedacinho :).

muito obrigado pelo comentário, vou seguir *

Ƭ. disse...

passeando pelo carnaval!??

bjus, mamys!!!