Acerca de mim

A minha foto
"Com pequenas variantes, era um dia como todos os outros, até que bateste levemente na porta e inundaste a minha sala com a água clara dos teus olhos e salvaste a minha vida com um filtro mágico do teu sorriso e acendeste o mundo com o outro da tua trança semidesfeita e disseste, venho saber no que posso ajudá-lo, o meu nome é Inês."

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Para momentos de crise.

Há uns tempos escrevi para o blogue um texto com o nome "momentos de crise", que transcevo agora também:

"O pior da tua vida é quando descobres que quem escrevia a tua história se demitiu e está a trabalhar noutra editora. Assim, passas a ter responsabilidade pela tua própria vida e suas consequências. Cresces de repente e és obrigado a saber gerir uma empresa multinacional, que é apenas a tua vida. Não importa quantos trabalhadores nela tu empregas, pois quem a tem de gerir és tu e quem dá a cara em momentos de crise és, invariavelmente, tu..."

Ontem achei a solução para estes momentos de crise. Achei-a num pequeno poema que já conhecia, um poema que tantas vezes a minha irmã me diz para que eu deixe de ignorar que "que há leitos onde o frio não se demora e noites rumorosas de águas matinais". Esse é o poema que copiei para as linhas abaixo, é neste poema que sei que vou buscar forçar, para ser grande, para ser inteira, sem a preocupação de por isto ou aquilo de parte, ou porque não gostam, ou porque tenho medo....

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive;

Sem muitas palavras, já que tudo está dito nos versos acima...

4 comentários:

Unknown disse...

Eu adorei o texto que escreveste. Alta metáfora. Adoro quando se consegue transpor assim as coisas. Muito bom mesmo :)
Entendo o poema mas vais ter que me explicar o teu ponto de vista :P o que é a lua para ti?

Beijinho* :P

Ƭ. disse...

Lindo texto.

O q mais dizer?

Lindo.
Lindo.

Bom fim de semana,

Teresa

Mustafa Şenalp disse...

çok güzel site.:)

maria miguel disse...

Cada gesto que fazes é apenas teu, é marcado pela tua sabedoria, pela tua ternura que me deixa sempre espantada. Cada sorriso que me dás é melhor que o anterior, é teu.