Acerca de mim
- pinguim
- "Com pequenas variantes, era um dia como todos os outros, até que bateste levemente na porta e inundaste a minha sala com a água clara dos teus olhos e salvaste a minha vida com um filtro mágico do teu sorriso e acendeste o mundo com o outro da tua trança semidesfeita e disseste, venho saber no que posso ajudá-lo, o meu nome é Inês."
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Não estou a brincar
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
vivemos livre numa prisão
vivemos livres mas aprisionados, estamos desde sempre pré-destinados a aprender que somos livres, mas educados como se não fossemos. quanto à condição humana eu não me quero queixar. e já que é assim, quero ser feliz, amar as pessoas que me fazem feliz e amar ainda mais aqueles que me magoam. esquecer os fracassos quando eles só servirem para construir barreiras no meu caminho. e não quero saber das leis que temos de cumprir, quero viver no mundo que eu desenhei, com as cores que pintei. quero ter os meus sonhos, sem que eles se relacionem com o estado, com a política, com a economia, com a sociedade irracional que prejudica os outros. quero viver mesmo livre, por maior que seja esta prisão, por mais apertada que se torne mesmo que seja grande.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
hoje vi-te
domingo, 25 de janeiro de 2009
parece mas não é
e já enveredei por outros.
descobri, sempre com perseverança,
diferentes modos de caminhar.
e assim, soube que
o que vemos no caminho
é que faz a diferença.
procurei, incessantemente,
respostas para tantas perguntas.
e julguei que estivessem na meta
mas quando lá cheguei já as tinha respondidas.
o que faz crescer, o que faz ser,
é aquilo que acabamos por ver e viver.
tão só e simplesmente...
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
adeus!!
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
é pecado
Consta que se tem de:
1. revelar a nossa relação com os pecados capitais...
2. nomear outros 8 blogues para responder aos desafios, porém não vou nomear ninguém, convido todos :P
Gula: Adoro chocolates, limão e bacalhau. Os dois primeiros fazem mal, o terceiro está em extinção :/;
Avareza: As vezes compro uma coisa ou outra extremamente desnecessária, mas não me considero "adepta" desse pecado;
Inveja: quem não tem? mas eu tenho uma inveja boa e saudável, e é mais um elogio ao que os outros têm de bom;
Ira: Tem dias, a depender do espírito;
Soberba: também tem dias;
Preguiça:RAINHA por vezes, ABOMINADORA por outras;
Luxuria: "luxúria, nascida dentre a paixão, que se transforma em ira quando insatisfeita. " por isso não faz parte da minha lista de defeitos, assim tão acentuadamente, às vezes não sei.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
um beijinho pode salvar um dia
N - que é que trouxeste para mim?
I - um beijinho, gostas?
N - é teu? adoro.
um dia salvo *
é urgente...
É urgente um barco no mar.
É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,muitas espadas.
É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.
Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer."
Eugénio de Andrade
é urgente e ninguém percebe, é urgente mas mesmo assim ninguém faz nada.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
um vazio que se (pre)enche
"Com pequenas variantes, era um dia como todos os outros, até que bateste levemente na porta e inundaste a minha sala com a água clara dos teus olhos e salvaste a minha vida com um filtro mágico do teu sorriso e acendeste o mundo com o outro da tua trança semidesfeita e disseste, venho saber no que posso ajudá-lo, o meu nome é Inês."
há dias vazios em que a luz de uma pessoa completa toda aquela falta de alegria e entusiasmo que temos perante a realidade. vemos e pensamos que "viver está difícil" mas isso é porque nos concentramos de mais no que está para a frente e nem sequer olhamos para os lados, ignorando milhares de caminhos diferentes porque queremos ser fiéis ao caminho que escolhemos e, assim, esconder a vergonha de assumir um erro. o que te quero pedir é que aceites que todos os mundos têm um estrela e que todos os momentos difíceis têm uma parte positiva, também. tudo isto porque a vida tem milhares de caminhos, embora a meta seja a mesma. acabamos sempre por chegar todos ao mesmo sitio, pois somos todos iguais no inicio e no fim, o que muda é o que vimos e vivemos até lá.
"Enquanto as pessoas se agarram a hobbies, projectos, sonhos, amores, eu deparo que essas coisas não me conseguem preencher o espírito criando nostalgia, e indo vivendo o dia a dia, apenas." - obrigada pelo momento telepático, Jorge, e obrigada por partilhares a tua inteligência.
bom dia!
sábado, 17 de janeiro de 2009
Truques Semânticos
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Para momentos de crise.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Levanta-te, eu estou do teu lado.
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Rosas... não chegam
e cheguei ao pé de ti de mãos vazias.”
Sim! Há dias vazios. Há dias em que nem o tudo chega. Não, não há dias. Há pessoas, há pessoas para as quais todas as rosas não chegam, pessoas que merecem o nosso melhor, não merecem as rosas, que murcham, que morrem, que se esquecem. Merecem um beijinho, um abracinho, uma palavra que não se esquece, que não se apaga, que não desaparece, que se repete na nossa alma, no nosso coração. Embora platónico e sem muita força aparente, este é o meu abraço para ti, é o meu beijinho na face rosada que se contorce quando ris, quando me enches de vida, quando me enches de alegria. No abraço que te dou aqui, aperto todas as tuas tristezas, desde as pequenas às grandes e elevo-as ao expoente da luz, onde alguém superior a nós as iluminará. Não importa o tom da luz, é preciso é que brilhe, que encha, que alegre, que complete. Entrego-te as minhas mãos vazias, despidas de dor, de mágoa e de frio. São tuas! Estão ao teu serviço. São tuas. Não porque hoje estavas tristinha e eu não sabia como te apoiar, mas porque me inundas de vida e hoje faltou-te um pouco.
há dias assim...
domingo, 11 de janeiro de 2009
Hoje senti...
amigos
E eu tenho os melhores amigos do mundo, que me ajudam sempre a superar tudo.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
humano
Uma estrela, um sorriso, um olhar, um abraço, um beijinho… estarão na moda hoje em dia? Não, então não prestam, não servem, ninguém os quer…
Na condição de humanos, na qual nos colocaram sem que fosse preenchido qualquer impresso, qualquer autorização ou qualquer anexo, esquecemos o mais importante, não sabemos tanta coisa!! Só o que sonhamos é o que verdadeiramente somos, porque o mais, por estar realizado, pertence ao mundo e a toda a gente. (Bernardo Soares)
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Por hoje
minha linda :)
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Mãos
Só elas são
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Parabéns
Beijinho no teu coração e parabéns pela excelente pessoa que és.